Ciclo de Reciclagem

Composteiras Manuais: JK125, JK270 e JK400

As composteiras manuais JORABrasil são de concepção única e patenteada. Um sistema de dois compartimentos permite a constante introdução de material na composteira, separando-o do material em processo de maturação.  O isolamento térmico, o sistema de rotação manual e aeração fazem destes modelos os mais eficientes no mercado.

Testado e Aprovado

A composteiras JORA foram testadas e aprovadas em um projeto que compreende 466 residências familiares na Suécia, conforme relatório no. 4229 pela autoridade Sueca de conservação do meio ambiente. As composteiras JK125/270/400 transformam facilmente os resíduos orgânicos como os restos de alimento da cozinha, que incluem carne e peixe, em um rico adubo orgânico. 

A chave do sucesso é a rotação

É necessário misturar para fazer um adubo de alta qualidade. Os dois compartimentos, um com resíduos frescos e o outro com resíduos já em decomposição mais adiantada ou maturação são facilmente rotacionados juntos. Com isto o composto é sempre misturado, além de possibilitar que oxigênio, tão importante para o processo, esteja sempre disponível em todo o composto. Isto torna o processo muito eficiente e reduz a ocorrência de mau cheiro durante o processo.

Calor e Eficiência

A decomposição de um adubo gera o calor. Diferentes micro-organismos trabalham em diferentes temperaturas. As composteiras JORA permitem que a temperatura se eleve e mantém essa temperatura alta, acelerando o processo de compostagem.

A alta temperatura faz com que os modelos JK 125/270/400 sejam indicados para compostagem de resíduos orgânicos domésticos ou de cozinha. Os dois compartimentos isolados e a rotação possibilitam a distribuição do calor. Estes fatores permitem uma rápida compostagem, em aproximadamente 6 semanas.

Capacidade

Capacidade das Composteiras

Características e Benefícios

uRight
dRight
uLeft
dLeft