Ciclo de Reciclagem

Composteiras Automáticas JK5100 e JK5100FC: a nova máquina de compostagem com características únicas!

A JORABrasil tornou a compostagem simples e prática:

Função

Os resíduos compostáveis inseridos no compartimento de entrada são triturados antes de serem depositados na primeira câmara de compostagem. Nesta primeira câmara o material já em processo de compostagem é aerado e misturado com os resíduos recém depositados, de acordo com uma nova técnica de mistura. Após aproximadamente duas semanas, o sistema transfere o material em compostagem para uma segunda câmara, isolando-o de qualquer contato com os novos resíduos recém depositados, com o objetivo de completar o processo de amadurecimento ou maturação. Esta segunda câmara é equipada com um sistema de mistura independente. As duas câmaras, com sistemas de mistura com controle independentes, garantem um melhor resultado e uma compostagem em condições mais higiênicas.

Conceito

A JK 5100 foi desenvolvida para atender as mais altas expectativas de higiene e segurança, com padrões europeus. A manutenção é muito simples e resume-se a afiação das facas do triturador, limpezas periódicas e vistorias básicas aos sistemas dos motores elétricos. O compartimento de alimentação é acessado com facilidade por todos os usuários. As câmaras têm escotilhas de inspeção para visualização do processo desde o início até o fim. O design elegante e simples facilita o entendimento dos diferentes processos de compostagem:

  1. Alimentação
  2. Compostagem
  3. Amadurecimento ou Maturação
  4. Remoção

Capacidade

JK5100 JK5100FC
litros por semana 900 litros por semana
Ideal para condomínios com até 250 pessoas. Ideal para refeitórios, restaurantes, hotéis e aplicações industriais.
Alimentação de resíduos feita muitas vezes ao dia e em pequenas quantidades. Adição de resíduos realizada menos vezes ao dia, mas em maior quantidade. Até 60 litros por vez.

As composteiras JK5100 podem perfeitamente ser instaladas em maior número no mesmo local, para atender uma maior demanda de compostagem.

Qualidade

A JK 5100 é uma construção robusta, com corpo produzido principalmente em Aço Inoxidável. Todas as partes móveis são substituíveis, para otimizar a vida útil do sistema. A trituração, a mistura e a aeração são controladas por uma unidade de programação em um painel de controle, permitindo uma ótima adaptação do processo a diferentes tipos de resíduos.

Instalação

A JK5100 é de fácil instalação. Ela utiliza rede trifásica de 380V e 16A. Basta ligar na tomada e instalar o sistema de exaustão, que já é fornecido com a máquina, preferencialmente à rede de esgoto ou direcioná-lo para fora do ambiente ao qual a máquina está instalada.

Consumo e Garantia

O consumo de energia anual é inferior a 1Kwh. As composteiras JK5100 tem garantia de dois anos, contadas a partir da data de fabricação.

uRight
dRight
uLeft
dLeft